segunda-feira, 15 de julho de 2013

PROGRAMA ABRIGO DOS BICHOS::


A Instituição
Apresentação Meu nome é Ivone , tenho 39 anos, estou formando em medicina veterinária, sou   voluntária do abrigo dos bichos , uma instituição com o objetivo de cuidar de animais carentes e perdidos a fim de propor adoção, proteção  e melhor lar para eles e também estarei postando algumas  adoções e dicas de como deixar o seu bichinho de estimação sempre feliz e de bom humor .

Os objetivos são norteados por três princípios básicos:
        1 - Amor: É o princípio fundamental, sob o qual percebemos que fazemos parte da natureza e que os animais são nossos parentes mais próximos. Nossa origem em comum com os chamados animais irracionais torna evidente que dividimos semelhanças nos mecanismos de percepção e resposta ao ambiente. A percepção e a resposta à dor são os exemplos mais evidentes. Isso significa que os nossos companheiros de vida animal no planeta merecem nossa maior consideração. Pouco importa se pensam, ou não. Eles sentem e reconhecem. Tornou-se nosso dever lutar para protegê-los e amenizar seus sofrimentos. Através da aceitação construtiva da diferença entre humanos e animais, urge sermos mais condescendentes com nossas próprias diferenças, inclusive com as encontradas dentre seres da nossa própria espécie.



2 - Bom SensoÉ o princípio que traça nossos limites sem esquecer nossa meta. É o que impede de pegarmos todos os animais de rua e confiná-los num abrigo, sem carinho e sem esperanças de reconquistarem a liberdade. É o que nos avisa do perigo das doenças infecto-contagiosas que poderão vitimar a nós ou aos animais que temos sadios em casa ou nos abrigos. É o que preserva nossa integridade física e a de nossos animais quando vamos prestar-lhes o socorro ou adotá-los. É o que nos conduz a projetos palpáveis e não a sonhos irresponsáveis ou frutos da vaidade.



3 - Solidariedade:


 É o princípio do fruto do amor e do bom senso, que nos indica que somente através de um trabalho cooperativo e coordenado seremos eficientes na nossa missão.

Divulgar e promover campanhas educativas junto à comunidade, frisando o respeito 
e amor aos animais, suas conseqüências éticas e morais para os povos e ainda a função terapêutica de animais de estimação, principalmente para crianças, idosos, deprimidos com baixa auto-estima, autistas, etc;
Estimular a adoção solidária de animais de rua, abandonados ou vítimas de maus-tratos, através de campanhas na mídia falada e escrita, escolas, logradouros públicos, etc, esclarecendo da inviabilidade técnica e financeira dos abrigos que, mesmo com o empenho e boa vontade de seus responsáveis, tornam-se, não raro, prisões de animais mutilados, doentes e sem carinho, onde jamais serão adotados, dada a oferta de novos animais e da vaidade humana.

Ser um centro de reabilitação animal, prestando socorro médico-veterinário emergencial a animais de rua, abandonados ou vítimas de maus-tratos e sua posterior adoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário